Governo Leopoldo Meyer tem 77% de aprovação segundo pesquisa feita pela FAMEC
30-03-2007 22:26

Feita pelo Diretório Central dos Estudantes da Famec, enquete revela que população aprova governos de Leopoldo Meyer, Requião e do presidente Lula

Acaba de ser divulgado o resultado de uma enquete feita pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec), sobre a avaliação da população de São José dos Pinhais a respeito das administrações dos poderes executivos municipal, estadual e federal. Foram avaliados os governos do prefeito Leopoldo Meyer, do governador Roberto Requião e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Feita por solicitação de um veículo de comunicação, a enquete foi realizada pelos próprios alunos da Famec, que ouviram 600 pessoas em trinta bairros de São José dos Pinhais. “Não se trata de pesquisa eleitoral nem de intenção de voto e, sim, de uma enquete”, explica o presidente do DCE/Famec, Moises Afonso Moreira, que coordenou os trabalhos de coleta de informações e de tabulação dos resultados.
A enquete foi feita com perguntas diretas sobre a avaliação dos são-joseenses a respeito de cada uma das administrações.
Leopoldo Meyer começa o terceiro ano de seu mandato como prefeito de São José dos Pinhais com um dos maiores índices de aprovação da história do município. Do total de entrevistados, 77% afirmaram que consideram a administração do prefeito Leopoldo Meyer boa ou ótima. Ou seja, das 600 pessoas entrevistadas, 462 aprovam a atual administração do município. Ainda, 14% opinaram que a administração é regular, enquanto 9% disseram desaprovar o governo municipal.
Questionadas sobre a nota que dariam à administração do prefeito Leopoldo Meyer, entre 0 e 10, a média ficou na nota 8,0. O resultado mostra o crescimento da aprovação, já que na enquete feita em 2006 a nota média foi de 6,0.
O desempenho pessoal do prefeito Leopoldo Meyer teve aprovação de 81% dos entrevistados. “As pessoas, de modo geral, aprovam sua forma de administrar, sem fazer muito estardalhaço, mas com muito resultado e muita seriedade com a coisa pública. Em tempos de escândalos envolvendo políticos, a população mostra que reconhece a seriedade do seu trabalho. Além disso, avaliamos que a criação da Guarda Municipal, as obras e os investimentos sociais foram determinantes para essa aprovação”, afirma o jornalista que solicitou a enquete, Argemiro Garcia.
“Não há dúvida que o prefeito saiu muito forte do processo eleitoral em que o município reelegeu o deputado estadual Francisco Buhrer e elegeu o deputado federal Luiz Carlos Setim. Todos os indicadores revelam ganhos expressivos frente ao que foi registrado em setembro do ano passado”, disse o presidente do DCE/Famec.
Leopoldo Meyer definiu o resultado da enquete como fator de motivação e responsabilidade e fez questão de dividir os méritos. Destacou os funcionários da Prefeitura e o trabalho do vice-prefeito Toninho da Farmácia. “Nossos servidores municipais são co-responsáveis por nossa aprovação. Tenho muita confiança também no Toninho, um grande companheiro que trabalha junto conosco pela construção de uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito, que definiu como de grande importância o trabalho do deputado estadual Francisco Buhrer nas questões de interesse do município. “Com o Francisco na Assembléia e o deputado Setim em Brasília tenho confiança de que vamos realizar muito mais pelas pessoas da nossa cidade”, finalizou.

População também aprova Requião e Lula

A enquete do DCE/Famec mostrou também que, no início de seu terceiro mandato, o segundo consecutivo, o governador do Paraná, Roberto Requião, tem sua administração aprovada por 55% dos são-joseenses. “Os moradores de São José dos Pinhais acreditam que Requião fará um bom segundo mandato” explica o jornalista.
Quem também continua tendo seu governo aprovado pela população são-joseense é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a enquete, Lula inicia seu segundo mandato tendo a aprovação de 65% dos moradores de São José dos Pinhais.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais