Imunização contra a Influenza está abaixo do ideal no município
24-05-2023 11:10

A Secretaria de Saúde de (SEMS) São José dos Pinhais constatou uma procura muito baixa para o imunizante da Influenza, tanto da população em geral quanto das pessoas que fazem parte dos grupos de risco.



Segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica do município, menos de 40% do público-alvo, pessoas a partir de 06 meses de idade, buscaram a imunização contra a Influenza.



Desta forma a atual gestão, por meio da SEMS, está elaborando diversas ações descentralizadas e com horários diferenciados, a fim de aumentar o número da cobertura vacinal para a gripe.



Além das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que fazem a imunização contra a Influenza e outras doenças, eventos pontuais são promovidos junto à população, como o 2º Campeonato de Skate na região do Guatupê, que foi aliado a uma ação de vacinação, no último domingo (21).



A Divisão de Vigilância Epidemiológica pretende ainda montar um ponto de vacinação na Rua XV de Novembro, além de outro ponto no Shopping São José, que vai atender a partir do dia 29, das 15h às 21h, até o dia 04 de junho, incluindo final de semana.



A Secretaria de Saúde pede o comparecimento da população nas UBS’s e nas ações de imunização contra a Influenza, principalmente os grupos de risco, que são compostos por: idosos, crianças, gestantes e portadores de comorbidades (doenças respiratórias crônicas, imunossupressão, diabetes mellitus, dentre outras).



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais