Indústria italiana planeja expansão em São José dos Pinhais
17-03-2010 21:02

Representantes da indústria Mecanotécnica do Brasil estiveram reunidos nesta quarta-feira (17) com o secretário municipal de Comércio, Indústria e Turismo, Christian Bundt e o diretor geral da Secretaria Municipal de Urbanismo, Luiz Scarpin. O objetivo, discutir a ampliação da cadeia produtiva da empresa em São José dos Pinhais.


Instalada no município desde 2001, a fabricante de selos mecânicos deve construir um novo complexo de 3.200 metros quadrados até o segundo semestre de 2011. A meta é trazer para São José dos Pinhais uma indústria parceira, de origem japonesa, que produz motores de motocicletas. Atualmente a Mecanotécnica do Brasil gera uma centena de empregos no município.

Para o secretário municipal de Comércio, Indústria e Turismo, Christian Bundt, a ampliação do pólo industrial de São José dos Pinhais está em franca expansão, com grandes investimentos nos últimos anos. “Precisamos de empresa como a Mecanotécnica, com produção limpa, socialmente responsável”, afirmou, referindo-se à preocupação da empresa com os investimentos no entorno da região do Guatupê, onde está instalada.

“Estamos realizando um estudo para efetuar melhorias na estrutura da empresa e trazer essa indústria para São José dos Pinhais, tendo como sede o nosso endereço”, confirmou a gerente administrativa da Mecanotécnica, Páscoa Sirlene dos Santos. “A reunião serviu para conhecermos o interesse da Prefeitura em melhorar a infraestrutura da região e alinhar o projeto com a política de meio ambiente do município”, concluiu.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais