Industriários são os grandes vencedores dos sorteios realizados na Festa do Trabalhador
02-05-2005 19:15

No palco, autoridades e dirigentes sindicais se revezavam com bandas de música que animaram o Dia dos Trabalhadores de São José dos Pinhais e cidades da Região Metropolitana de Curitiba

A festa foi comandada pelo prefeito Leopoldo Meyer; pela secretária da Promoção Social, Rita de Cássia Meyer; e pelo presidente da Força Sindical, Sérgio Butka

Três trabalhadores, todos empregados que são representados por sindicatos filiados à Força Sindical, foram os grandes vencedores dos principais prêmios ofertados no domingo, 1º de Maio, pela Festa do Trabalhador, realizada em São José dos Pinhais já pela quarta vez. Os sorteios foram realizados no final da tarde pelo prefeito Leopoldo Meyer; pela secretária de Promoção Social, Rita de Cássia Meyer; ambos representando a Prefeitura, e pelo presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, promotores do evento.
Não há uma estimativa sobre o número de participantes da festa, mas quem esteve lá pôde comprovar que o evento atraiu milhares de pessoas, não só de São José dos Pinhais mas também de Curitiba e cidades vizinhas. Foi para estes visitantes que o prefeito Leopoldo Meyer se dirigiu durante o seu último pronunciamento, reforçando o convite para que sempre retornem a este município, que possui “uma população acolhedora, um comércio forte, com o seu calçadão revitalizado”, oferecendo, assim, todo conforto para a realização de suas compras.
A praça Missionários do Verbo Divino ficou totalmente lotada, principalmente do meio dia em diante, com uma estrutura invejável que misturou shows das bandas Djambori Roots, Grupo Sapucay e a cantora Lunara Vasquez com o ônibus do lazer e artesanato sobre rodas, tudo isso respaldado por uma estrutura de saúde e barracas que vendiam alimentos, bebidas e outros artigos, consolidando uma promoção que começou há quatro anos e que já faz parte do calendário oficial de São José dos Pinhais.
Em meio ao clima de alegria e entretenimento, pela comemoração do Dia do Trabalhador e pela expectativa de ganhar um prêmio de valor considerável, foram arrecadadas toneladas de alimentos não perecíveis, para a satisfação da primeira-dama e secretária municipal de Promoção Social, Rita de Cássia Meyer. “Todos esses alimentos serão distribuídos para as entidades que fazem parte do comitê gestor do programa Fome Zero de São José dos Pinhais e beneficiar as famílias mais carentes de nosso município”, disse dona Rita.
PARCERIA DE SUCESSO
Outro que não escondia o seu contentamento era o presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, que reconheceu na Prefeitura de São José dos Pinhais uma grande parceira da festa do 1º de Maio Solidário. “Há quatro anos, quando iniciamos este programa, chegamos a procurar a Prefeitura de Curitiba, mas não conseguimos a sua adesão, razão pela qual migramos para São José dos Pinhais e aqui encontramos a receptividade que precisávamos”, disse o presidente, lembrando que agora o programa está sendo estendido para outras cidades da região metropolitana e litoral.
Mas sua alegria também tinha outras razões de ser: primeiro, as comemorações já estão sendo estendidas para Matinhos, Guaraqueçaba, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e Londrina e, segundo, porque os três principais prêmios sorteados foram todos ganhos por trabalhadores de indústrias da região. O Fiat 0k foi para Fluvio Cosme Adão, 30 anos, casado, um filho, morador do bairro Fazendinha, em Curitiba, que participa da festa há quatro anos e concorreu com dois cupons. Ele trabalha no setor de pintura da Renault há seis anos e já possuía um Santana 88.
O Renault Clio foi ganho por Amilton Jorge Mordizin, 27 anos, casado, uma filha de dois anos, morador do bairro Capão Raso, que trabalha há um ano no setor de “pratos” da Omeco, empresa que fabrica máquinas para madeiras. Ele concorreu com três cupons, que ganhou na empresa, e pretende ficar com o carro novo, para negociar o Uno 96 que possui e que ainda não está totalmente pago. “Eu tinha esperança de ganhar algum prêmio, uma moto talvez, mas não esperava que fosse chegar a tanto”, declarou o feliz ganhador.
O maior prêmio, no entanto, foi para Pedro de Carvalho Neto, 49 anos, casado, pai de quatro filhos, que mora na Vila Osternack, no bairro do Sítio Cercado, em Curitiba. Ele concorreu com apenas um cupom, que ganhou na empresa, e faturou R$ 35 mil, valor equivalente a um apartamento popular. Disse que, se puder receber o prêmio em dinheiro, pretende reformar a sua casa própria, além de atender a outros compromissos e ainda aplicar algum dinheiro. “Estou bastante nervoso e ainda não tive coragem de ligar para casa e contar a boa nova”, finalizou.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais