Inicia construção da nova Escola Municipal Pedro Bonk
11-01-2023 21:36

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou a obra para a construção da nova Escola Municipal Pedro Bonk, no Guatupê. Serão mais de 1400 metros quadrados construídos para atender a demanda da comunidade escolar da região.



Uma grande estrutura que vai oferecer modernidade, conforto e ainda mais qualidade para o ensino dos estudantes. Serão 10 (dez) salas de aula, 2 (dois) pátios cobertos, secretaria, diretoria, sala dos professores, sala de reforço, sala da pedagogia, laboratório de informática, cozinhas, despensa, copa, lavanderia e banheiros.



Os trabalhos estão na fase de preparação do terreno e do canteiro de obras para a construção, como terraplanagem, instalação de tapume, poste provisório e outros serviços necessários desta etapa. A obra é acompanhada de perto pela SEMED, com a fiscalização da engenheira civil Anna Sidyr.



“A nova Escola Pedro Bonk era muito aguardada por todos e marca o compromisso da atual gestão com a melhoria nas mais variadas áreas da Educação em nosso município. Vamos seguir avançando, buscando sempre o melhor para nossos profissionais e nossas crianças”, destacou o Secretário de Educação, Aldrian Matoso.



As ações fazem parte do Programa Escola de Cara Nova, o maior programa de obras da Educação de São José dos Pinhais.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais