Lançada oficialmente a campanha são-joseense do agasalho e do cobertor
27-06-2005 21:15

Contribua você também!

Com o objetivo de aquecer o inverno das pessoas carentes do Município e estimular a cidadania entre os seus cidadãos, na busca de soluções e resultados, foi lançada oficialmente na tarde de segunda-feira, 27 de junho, no Salão de Atos da Prefeitura, a campanha do agasalho intitulada: “A natureza já fez a sua parte, Contribua você também”.
Durante o lançamento, a secretária de Promoção Social, Rita de Cássia Trevizan Meyer, falou da colaboração de toda a população nessa campanha: “De que adianta a nossa felicidade se não pudermos levar alegria para os outros”. Rita explicou que serão colocados cartazes e as caixas para a doação em locais estratégicos da cidade, como estabelecimentos comerciais e empresas. A secretária lembrou os acolchoados já doados pelos fiéis de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e acrescentou que todas as ações da sua Secretaria contam com o apoio da comunidade são-joseense.
O presidente da Associação Comercial de São José dos Pinhais, Julio Cezar Canestraro, foi enfático em suas palavras: “Nós que temos o conforto em nosso dia-a-dia não conseguimos avaliar a importância dessa campanha aos que realmente necessitam. O agasalho recebido pode reintegrar socialmente e no mercado o individuo”. Canestraro sugeriu uma campanha de doação permanente de objetos não mais usados: “Essas atitudes somam muito para a população”.
Entre os vereadores presentes, Walder Mulbak, diferenciou ação social de assistencialismo, “pois a primeira são ações que realmente ajudam o povo”. O vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Donizete Fraga, falou em nome dos vereadores não presentes e destacou o valor de quem recebe a doação. Também participou do lançamento o vereador Fenemê.
O vice-prefeito Toninho da Farmácia falou que tudo o que se faz para os munícipes é válido. Toninho parabenizou a administração que está olhando para aqueles que precisam e destacou a importância da campanha em dar um pouco para aqueles que não tem quase nada: “Assim deixamos São José dos Pinhais ainda mais fraterna”.
O prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer, destacou a participação do presidente da Femam, entidade que possui 82 Associações de Moradores coligadas: “São pessoas que trabalham voluntariamente para a nossa São José dos Pinhais”. Meyer também saudou os empresários presentes, destacou que a Secretaria da Promoção Social está mais para ensinar do que para o assistencialismo, em menção dos diversos cursos que a Secretaria oferece a população.
Leopoldo Meyer lembrou ainda a ampliação em 50% na oferta de vagas na Guarda Mirim, mencionou o envolvimento e o comprometimento e destacou as palavras de Julio Cezar Canestraro em relação a necessidade de ter trabalho social nas empresas. Mais informações sobre a Campanha do Agasalho e do Cobertor por meio do telefone: 3381-5972.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais