Leopoldo Meyer anuncia novo reajuste de 6,5 por cento para os servidores públicos
10-05-2005 21:01

O prefeito Leopoldo Meyer enviou, nesta terça-feira, projeto de lei à Câmara de Vereadores, reajustando em 6,5 por cento os vencimentos dos servidores públicos municipais de São José dos Pinhais. O aumento, que representa a correção anual da inflação, vem se somar aos 5% de aumento real concedido no mês de fevereiro e ao vale alimentação no valor fixo de R$ 88,00 que foi inserido na folha de pagamento da categoria no mês passado. Isto significa que, em menos de cinco meses, a Administração municipal já implantou três benefícios para os funcionários públicos, uma façanha que somente o grande desenvolvimento do município tem proporcionado.
O projeto de lei determina que as tabelas de vencimentos do Quadro Geral e do Quadro de Magistério da Prefeitura, constantes dos anexos da Lei Complementar nº 02, de 25 de março de 2004 e alterações; Quadro de Pessoal do Instituto de Desenvolvimento Urbano de São José dos Pinhais; do Poder Legislativo Municipal; os subsídios dos membros do Conselho Tutelar, assim como os subsídios instituídos pela Lei nº 570, de 29 de junho de 2004, ficam reajustados em 6,5 por cento a partir de primeiro de maio de 2005.
O reajuste previsto incidirá sobre o Valor Excedente de Enquadramento e sobre o Valor Remanescente de Vencimento, conforme o estabelecido na Lei Complementar nº 02, de 25 de março de 2004 e alterações. O reajuste previsto é extensivo ao Pessoal Inativo, conforme suas classificações em níveis e valores, exceto aos servidores aposentados com os novos critérios estabelecidos pela Emenda Constitucional nº 41/2003. A pensão mensal devida à família do servidor público no Município fica reajustada no mesmo índice, exceto aos pensionistas com os novos critérios estabelecidos pela Emenda Constitucional nº 41/2003.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais