Leopoldo Meyer inaugura nova Farmácia Básica Municipal
05-04-2007 11:56

Prefeito Leopoldo Meyer, vice Toninho da Farmácia, secretária Cristina Wallbach e farmáceutica Sônia conferem medicamentos na nova Farmácia Básica

O prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer, na manhã de quarta-feira (04), inaugurou a nova Farmácia Básica da Prefeitura de São José dos Pinhais.


A nova Farmácia Básica estará aberta para a população são-joseense à partir da próxima segunda-feira, dia 09.

A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de saúde, realizou uma série de ações importantes visando proporcionar atendimento mais ágil e de melhor qualidade aos usuários.

O local conta com um maior número de guichês em comparação ao que existia na antiga farmácia municipal, que funcionava nos fundos do posto de saúde central.

Além disso, para agilizar o atendimento a Prefeitura implantou um sistema de senhas eletrônicas. Confortáveis cadeiras estofadas ficam à disposição da população, caso haja a necessidade de espera, acabando com as filas que existiam anteriormente. "Enquanto aguardam, as pessoas podem esperar confortavelmente, assistindo a vídeos educativos", explica a secretária de saúde Cristina Walbach.

O setor onde ficam armazenados os medicamentos também foi cuidadosamente preparado. Além de permitir melhor acesso aos funcionários, o local possibilita o melhor armazenamento, garantindo maior qualidade e durabilidade dos produtos.

Segundo a secretária de saúde, mais quatro novos medicamentos acabam de ser adicionados à Farmácia Básica da Prefeitura de São José dos Pinhais, sendo um para tratamento de tireóide e os outros três para tratamento de asma.

“Somente na nossa Farmácia Básica são atendidas aproximadamente 400 pessoas todos os dias. Neste novo e moderno espaço, estas pessoas contam agora com um serviço de maior qualidade e principalmente sem precisar enfrentam as filas que se formavam na antiga sede da farmácia. Este é mais um grande passo que a administração do prefeito Leopoldo Meyer para oferecer uma saúde pública de excelência aos são-joseenses”, disse a secretária Cristina Wallbach.

Importante lembrar que a Prefeitura de São José dos Pinhais também fornece medicamentos em todas as suas outras unidades de saúde.

“Nada representa mais qualidade de vida do que uma pessoa saudável. Por isso acredito que a nova Farmácia Básica vai trazer de imediato um ganho de qualidade na vida aos usuários desse serviço”, disse o vice-prefeito Toninho da Farmácia.

Ao comentar mais esta conquista, Leopoldo Meyer lembrou que a análise de números e resultados comprova a constante evolução da saúde pública no município nos últimos anos.

“Temos uma preocupação especial com a saúde da nossa gente. Por isso cobramos empenho cada vez maior de toda a nossa equipe. Quando falamos de saúde pública no Brasil, sabemos das enormes dificuldades, mas em São José dos Pinhais queremos e vamos fazer a diferença. Com muito trabalho, criatividade e o apoio da nossa comunidade vamos vencer todas as dificuldades”, afirmou o prefeito.

A nova Farmácia Básica da Prefeitura de São José dos Pinhais fica na rua Veríssimo Marques, nº 500, ao lado da Secretaria Municipal de Segurança, próximo à Praça do Verbo Divino.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais