Leopoldo Meyer leva a Prefeitura para o Grande Afonso Pena, através do “Viva o Bairro”
01-04-2005 17:45

Milhares de pessoas prestigiaram, na quarta-feira, 30, a primeira edição do programa “Viva o Bairro”, realizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, com quartel-general instalado no Parque da Fonte, região do Grande Afonso Pena. As atividades se iniciaram às 8h e se prolongaram até o final da tarde, com o desenvolvimento de quase 100 atividades, todas voltadas para o benefício da população daquela região e de todos os habitantes do município de forma geral.
A abertura foi feita pelo prefeito Leopoldo Meyer, na presença do vice Antônio Fenelon, o Toninho da Farmácia, do deputado estadual Francisco Bührer; do presidente da Câmara Municipal, Assis Manoel Pereira, secretários, vereadores e um grande contingente de servidores municipais, que deslocaram seus serviços burocráticos dos gabinetes para as barracas armadas junto ao Parque da Fonte, que desde então passou a ser sede da segunda Administração Regional do município.
Ao abrir o evento, Leopoldo Meyer explicou que o objetivo principal do programa era fazer com que os dirigentes municipais tomassem conhecimento das reais necessidades da população daquela região, ao mesmo tempo em que proporcionava o conhecimento destes pelos moradores e líderes comunitários. E, enquanto o vice-prefeito Toninho da Farmácia falava dos compromissos com as pessoas menos favorecidas da comunidade, Assis Manoel Pereira enfatizava a integração dos vereadores.
O deputado estadual Francisco Bührer foi outro a falar do passado, ao lembrar que, na gestão anterior, quando era vice-prefeito e secretário de Articulação com a Comunidade, a realidade da região era muito diferente. “Há oito anos, quando assumimos, sequer a rua Almirante Alexandrino, principal via do bairro, era asfaltada”, salientou o parlamentar, lembrando que atualmente grande parte do sistema viário da região possui ou asfalto ou outro tipo de revestimento.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais