Leopoldo Meyer recebe convite do Instituto Ayrton Senna
29-11-2004 18:50

Representantes do Instituto visitam São José dos Pinhais para dar continuidade às ações do programa Escola Campeã

Na manhã do dia 26 de novembro, o prefeito Luiz Carlos Setim, juntamente com o prefeito eleito, Leopoldo Meyer, receberam a visita de representantes do Instituto Ayrton Senna. Silene Ferreira e Tatiana Filqueira estiveram em São José dos Pinhais para fazer um balanço das ações realizadas pelo Programa Escola Campeã no município, bem como apresentar os resultados de quatro anos de trabalho.
O programa Escola Campeã é desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna e o Banco do Brasil, em parceria com as Prefeituras. Atualmente, são 24 estados e 41 municípios do Brasil parceiros do programa.
Em São José dos Pinhais, através da Secretaria da Educação, o programa beneficia todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, buscando, entre diversos objetivos, a melhoria no processo de gestão escolar e a busca incessante pelo sucesso do aluno. As diversas políticas educacionais implantadas no município, entre os anos de 2001 e 2004, foram responsáveis por grandes benefícios ao ensino público municipal.
Devido aos bons resultados obtidos pelo programa nos últimos quatro anos, será formada uma rede nacional de municípios parceiros, tendo todos a melhoria da qualidade do ensino público como uma de suas prioridades.
Durante o encontro, as representantes do Instituto Ayrton Senna apresentaram uma expectativa do programa aos prefeitos, fazendo o convite para que São José dos Pinhais continue fazendo parte dessa rede de escolas campeãs.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais