Leopoldo Meyer recebe empresário do basquete que pretende criar um grande pólo industrial em São José dos Pinhais
10-01-2005 18:55

O prefeito Leopoldo Meyer (centro) recebe a visita do secretário Amarildo Rosa, de Esporte e Lazer; do empresário peruano Manuel Cevallus; do secretário Áuro Luís Ferreira de Paula, da Indústria, Comércio e Turismo; e do diretor de Esporte e Lazer desta mesma Pasta, Hélio Vendramini

O prefeito Leopoldo Meyer recebeu, nesta segunda-feira, 10 de janeiro, em seu Gabinete, a visita do empresário peruano Manuel Cevallus, que estava acompanhado pelos secretários Áuro Luís Ferreira de Paula, da Indústria, Comércio e Turismo; e Amarildo Rosa, de Esporte e Lazer; mais o diretor de Esporte e Lazer desta mesma Pasta, Hélio Vendramini. O empreendedor, que na semana passada já havia anunciado uma parceria de seu time de basquetebol masculino com a Prefeitura, formando a equipe São José dos Pinhais/Keltek, agora veio tratar da implantação de um grande pólo industrial no município.
Depois de receber as boas-vindas de Leopoldo Meyer, Cevallus explicou que a idéia é montar em São José dos Pinhais um grande pólo industrial voltado para o acabamento de componentes produzidos na China para exportação. “Com o basquete queremos abrir as portas para a implantação aqui de programas sociais já desenvolvidos por uma fundação que mantemos nos Estados Unidos”, explicou o empresário. Já na parte empresarial, a intenção é importar produtos semi-acabados, nacionalizá-los e redirecioná-los para o mercado externo, principalmente o México, que já recebe componentes diretamente da China.
“Será uma infinidade de produtos, como freios, suspensão, discos, aditivos, inclusive componentes voltados para veículos e equipamentos pesados”, adiantou Cevallus, ressalvando, porém, que não haverá qualquer prejuízo para o meio ambiente, uma vez que as unidades daqui apenas farão o acabamento e a montagem dos componentes. Ocorre que, atualmente, a indústria automobilística chinesa registra um crescimento anual de 100 a 150 por cento e, por isso, o governo está incentivando a expansão dos empreendimentos nacionais para outros países. O grupo liderado por Cevallus já atua nos Estados Unidos e em outros países.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais