Mãe dá a luz a trigêmeos no Hospital Municipal Atílio Talamini
20-07-2005 19:07


Na maternidade do Hospital Municipal Atílio Talamini, a cegonha veio em dose tripla na manhã de segunda-feira 18 de julho: trigêmeos, dois meninos e uma menina. Os bebês nasceram prematuramente, de 33 semanas, pesando, os meninos 1.850 g e 1740g, e a menina com 1.655 gramas.
Os pais, moradores do Jardim Suíça, Anderson Rocha e Aliandra de Jesus Oliveira, já escolheram os nomes dos bebês: Gustavo, Alex e Caroline.
Membros da secretaria de Saúde e Promoção Social, estiveram na manhã de quarta-feira, para conhecer os bebês, além de cumprimentar os pais e oferecer o apoio necessário. “Estamos colocando a disposição, uma assistente social, que acompanhará esta família, avaliando as necessidades e auxiliando no desenvolvimento destes novos são-joseenses”, disse a secretária de Promoção Social e primeira-dama, Rita Meyer, que esteve no Hospital para conhecer a família.
Os bebês se encontram na UTI neonatal do Hospital Municipal Atílio Talamini, um dos mais bem equipados do estado, mantido com recursos próprios do Município, e devem ter alta daqui 30 dias.
Segundo a dra.Lisane Beatriz Giacomossi, do Hospital Municipal, apesar de ser um quadro delicado, os bebês estão se desenvolvendo bem, mas necessitam ficar ainda nas incubadoras da UTI neonatal do Hospital, para ganhar peso.
Hospital Municipal Atílio Talamini

O Hospital Municipal Atílio Talamini, administrado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, através de sua secretaria de Saúde, possui uma moderna UTI neonatal, que atende aproximadamente 180 recém-nascidos por mês, que nascem prematuros ou com alguma complicação. Em janeiro deste ano, a UTI neonatal recebeu novos equipamentos, transformando a UTI neonatal do Hospital Municipal em uma das mais modernas do país.
Ainda na área de obstetrícia e ginecologia, a secretaria de Saúde, firmou em abril deste ano, um convênio com a Associação Beneficente Pró - Mater de Formação e Assistência Médica, com o objetivo de oferecer no Hospital Municipal formação teórica e prática aos médicos residentes e acadêmicos, possibilitando agilidade, eficiência e resolutividade no atendimento a população.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais