Meia Maratona de São José dos Pinhais contou com mais de 1500 participantes
23-03-2023 13:16

Em alusão aos 333 anos de São José dos Pinhais, mais uma edição da Meia Maratona aconteceu no município no último domingo (19). Aproximadamente 1500 participantes percorreram 21 km por diversas regiões da cidade. A largada oficial ocorreu às 7 horas, saindo em frente do Ginásio Ney Braga, no Centro de São José dos Pinhais.



Com a realização da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), a Meia Maratona teve como objetivo estimular o esporte local, além de promover mais qualidade de vida à população. Além de aquecimento para os corredores, a Meia Maratona ainda contou com pontos de revezamento e locais de hidratação. Após a realização da prova, os participantes receberam uma medalha e um kit com barras de cereal.



“Estou muito feliz de estar à frente de uma Secretaria tão importante e termos realizado a 6ª Meia Maratona em comemoração aos 333 anos de São José dos Pinhais. Gostaria de agradecer aos patrocinadores, equipe da SEMEL, secretarias municipais, os mais de 1500 presentes e em especial a prefeita Nina Singer pela oportunidade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Andrei Gondro.



As premiações aconteceram no mesmo local da largada, e os participantes puderam escolher correr de três formas diferentes; sozinho (solo), em dupla (em que cada participante percorre 10,5 km) ou em quarteto (em que cada participante percorre 5,25 km). Os corredores também escolheram entre o kit completo ou o kit básico.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais