Meio Ambiente está preparando um parquinho inclusivo
24-10-2022 12:30

A Secretaria de Meio Ambiente de São José dos Pinhais iniciou projeto para a construção de um parquinho inclusivo para crianças com necessidades especiais.



O Parque Para Todos vai ter 10 brinquedos, entre adaptados e não adaptados, além de seis (06) vagas de estacionamento para Pessoa com Necessidade Especial (PNE), sendo uma delas para autistas. Toda a área do parquinho terá paisagismo, estará localizado próximo aos banheiros, ao lado do Batalhão da Polícia Ambiental e contará com jardim, bancos, lixeiras e pergolado.



O projeto conta ainda com ligação acessível com o banheiro e plantação de árvores nativas. São dois espaços interligados para que as crianças possam se deslocar entre um e outro e aproveitar todos os brinquedos.



Segundo a Secretaria, a previsão de inauguração é dezembro. Entre os objetivos do Parque Para Todos está o respeito às diferenças, garantindo o direito à diversão, ao lazer e às brincadeiras de forma segura, além de propiciar a integração entre as crianças e garantir a inclusão.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais