10 mil conquistam emprego via Agência do Trabalhador na gestão Leopoldo Meyer
17-12-2007 20:34

Em mil dias de governo, 10 mil colocações: Reginaldo da Silva conquistou o primeiro emprego pela Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais

O Programa de Intermediação de Mão-de-Obra da Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais, colocou no mercado 10 mil trabalhadores no período de janeiro de 2005 até novembro deste ano. Este número corresponde a um terço dos trabalhadores colocados através da Agência do Trabalhador desde o início de suas atividades em 1989, sendo o melhor resultado em uma única gestão municipal.

O trabalhador de número 10 mil, Reginaldo Laurindo da Silva, 18 anos, conseguiu conquistar seu primeiro emprego através da Agência do Trabalhador. “Segui a indicação de um amigo e procurei a agência por ser a forma mais fácil de conquistar um emprego”, contou. O rapaz mora no bairro Costeira e está trabalhando há um mês no setor de arrecadação da Auto Viação São José, empresa que faz a contratação de todos os seus funcionários, inclusive motoristas e cobradores, por meio da agência.

Levantamento da Agência do Trabalhador mostra que dos 30 mil empregos intermediados nos últimos anos, 10 mil foram disponibilizados apenas na atual gestão municipal. Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Setim, o número representa uma parcela do universo de pessoas atendidas no mercado formal de trabalho, o que reflete o crescimento da economia do município.

Investimentos na qualificação profissional são determinantes no novo conceito de Cidade Inteigente, adotado por São José dos Pinhais.

Esse incremento significativo também pode ser explicado pela política adotada pela atual administração. Desde o início da gestão, o prefeito Leopoldo Meyer tem priorizado investimentos na capacitação das pessoas com foco na geração de emprego de renda, como forma de melhorar as condições de vida dos são-joseenses. "O objetivo é qualificar as pessoas para que elas conquistem a sua autonomia e possam viver cada vez melhor", explica.

O número recorde revela também o potencial de crescimento e o bom momento vivido por São José dos Pinhais, que é apontado pela Gazeta Mercantil e a Caixa Econômica como o município mais dinâmico do Paraná.

Além da intermediação realizada pela Agência do Trabalhador, através de parcerias com empresas, diversos cursos de formação e aperfeiçoamento são ofertados pelo Centro de Capacitação do Trabalhador (Cecap) com o objetivo de capacitar os são-joseenses para o mercado de trabalho.

Programa – O Programa de Intermediação de Mão-de-Obra funciona como uma ponte entre empresas e trabalhadores. Para se inscrever o candidato deve apresentar documentos pessoais como carteira de trabalho (imprescindível), RG, CPF, título eleitoral, certificado de cursos concluídos, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Os serviços da Agência do Trabalhador são gratuitos e disponíveis para toda a população. Na Agência é possível procurar emprego e buscar cursos de qualificação gratuitos, além do apoio ao ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e habilitação para o Seguro Desemprego.



Serviço:
Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais

Endereço: Avenida Senador Souza Naves, 755 – Centro

Horário de Atendimento: das 8h às 16h

Informações: (41) 3283-6800




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais