Monitoramento evita irregularidades no Bolsa Família de São José dos Pinhais
29-04-2005 18:21

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Promoção Social, órgão gestor da Assistência Social no município, implantou uma Coordenadoria responsável pelo monitoramento das famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal.
Esta Coordenadoria, segundo a secretária Rita de Cássia Meyer, vem realizando visitas domiciliares especialmente para atualizar e averiguar os dados das famílias cadastradas no Programa de Renda Mínina, também chamado de Bolsa Família.
Implantado em São José dos Pinhais no ano de 2001, o Bolsa Família conta com aproximadamente 15 mil famílias cadastradas, sendo que 7.705 já recebem algum tipo de benefício. “Com estas medidas – explica Rita Meyer -, objetiva-se sanar qualquer irregularidade”.
A Coordenadoria trabalha principalmente no sentido de evitar a duplicidade de cadastro, beneficiários que não se enquadram nos critérios para a concessão dos benefícios, entre outras irregularidades, alertam os servidores que trabalham no órgão.
A parceria da população são-joseense é importante para que os recursos financeiros destinados à área de assistência social cheguem à população que deles realmente necessitam. Se alguém tiver conhecimento de alguma irregularidade, pode ligar para o número 381-5979.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais