Movimento Maio Amarelo promoveu aulão com idosos do Programa Maturidade Ativa
25-05-2023 13:58

A Secretaria Municipal de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, participou junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), no Ginásio Ney Braga, do aulão em alusão ao Maio Amarelo, com idosos do Programa Maturidade Ativa.



Os presentes receberam orientações importantes sobre regras básicas de circulação por meio de jogo e material informativo. A finalidade da ação foi refletir com os participantes sobre os riscos enfrentados por eles, pela vulnerabilidade e fragilidade no trânsito, passando dicas para segurança no trânsito, como:



Caminhar sempre pela calçada quando houver, quando não, utilizar o canto da rua;

Atravessar a rua pela faixa de pedestre sempre em linha reta;

Quando não houver faixa de pedestre a atenção tem que ser redobrada. Nesses casos o meio da quadra é mais seguro;

Na travessia elevada, certificar-se de que todos os veículos estão parados para atravessar, inclusive as motocicletas que circulam entre eles;

Caso o idoso use óculos, sempre utilizar, principalmente se for dirigir, pois a direção requer mais atenção e na falta do óculos a visão poderá ser prejudicada;

Exercícios físicos regularmente são importantes. Essa prática contribui para melhorar a mobilidade do idoso no trânsito.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais