Muro de escola vira arte nas mãos de alunos da EJA
21-09-2015 20:54

A partir do contato de uma pessoa da comunidade que queria desenvolver uma proposta de voluntariado na Escola Municipal Leonilda Ravaglio Trevisan, localizada no bairro Itália, a arte tomou conta da escola e agora os muros estão se transformando em enormes telas de pintura ao ar livre.

Segundo a pedagoga Marli Patricia Micrut, como a voluntária só poderia fazer o trabalho a noite, os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) foram convidados a participar. “Não esperávamos que todos quisessem participar, e o trabalho de voluntário passou a fazer parte da atividade de artes, o que deu super certo. Os alunos se envolveram, gostaram de fazer a pintura sobre os desenhos traçados pela voluntária e agora vamos pintar outros muros da escola também”, explicou a pedagoga.

As tintas foram adquiridas pela Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Leonilda Trevisan e toda a semana, durante o horário destinado ao ensino de artes, os alunos darão continuidade à pintura nos muros.

EJA

Atualmente estudam na Escola Leonilda Trevisan na EJA 15 alunos, entre eles alunos com necessidades especiais. As aulas acontecem no período da noite, de segunda à quinta-feira.

Além da Leonilda Trevisan outras 13 escolas também oferecem a EJA no período noturno, o que corresponde a atualmente 308 alunos estudando nesta modalidade em São José dos Pinhais.

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação – departamento de Ensino Fundamental, oferece gratuitamente a Educação de Jovens e Adultos – Fase I – do 1º ao 5º anos nas escolas municipais.

A EJA é uma modalidade de ensino da Educação Básica, destinada a todo cidadão jovem ou adulto acima de 15 anos que não teve acesso à escolaridade em idade própria e segue a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9394/96.

As matrículas podem ser feitas em qualquer época do ano.

Se você está interessado, vá até uma Unidade de Ensino que possui EJA, levando a cópia da carteira de identidade e comprovante de endereço atualizado. Volte a estudar!

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais