Museu Atílio Rocco recebe nova Exposição Coletiva nesta sexta-feira
18-09-2014 18:49

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove na próxima sexta-feira (19), às 18h30, no Museu Atílio Rocco, a abertura da Exposição Coletiva de Artes Plásticas com artistas locais e da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A Secretaria de Cultura, por meio dessas exposições, pretende resgatar e valorizar os artistas, buscando a melhor forma de colocar em evidência estes trabalhos durante o período das exposições. Para tanto, o secretário de Cultura, Amarildo Rosa, já no início da gestão, determinou que uma das salas do Museu Atílio Rocco ficasse a disposição para exposições de Artes temporárias, e também que haja parcerias com outros museus, a exemplo do Museu Oscar Niemeyer em Curitiba.

Irão participar da exposição os artistas plásticos: Adelita Maria Wuchryn, Adriana A. Vieira Zanella, Arlene Senegaglia, Augusto C.P. de Andrade, Eliton Micael Tanázio, Erica Inamura Gondro, Ibsen Cevallos, Luzia Conceição da Luz, Maria Celina Gondro Nolli, Mauren Pinho, Orema de Freitas Machado, Orlandina de Jesus, Orlando de Souza Jr, Orlando de Souza, Roney Wilmar Erthal, Roseli Fontes, Rosi Chiuratto, Samuel Leocádio Costa, Tadeu Fernando dos Santos, Valéria Sipoli, Dulcidio Rodrigues Fernandes Neto, Marinice Costa, Ivani Silva e Giácomo Laureanti.

Para uma das artistas que participará da exposição, Luzia Conceição da Luz, as ações voltadas para as artes plásticas e sua divulgação é de fundamental importância para todos os artistas. “A oportunidade de mostrar nosso trabalho e aproximar nossa arte ainda mais do público é muito necessária para os artistas e uma forma de popularizar nosso trabalho”, comentou Luzia que iniciou sua carreira em 1998 e já produziu mais de mil telas.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais