Noite do Pierogi reúne apreciadores da culinária polonesa
19-04-2016 16:11

A Prefeitura de São José dos Pinhais realizou, na noite do último sábado (16), no Salão Paroquial Sagrado Coração de Jesus, na Colônia Murici, “A Noite do Pierogi”. A festividade, realizada por meio da parceria entre as Secretarias de Cultura e de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) com o Comitê de Geminações do Município, foi a fase final do primeiro curso sobre gastronomia tradicional da Polônia, que aconteceu ao longo da semana passada e reuniu diversos empreendedores dos roteiros rurais.

A Noite, assim como o curso, objetivaram promover a cultura e o turismo em São José dos Pinhais, fortalecendo as tradições dos imigrantes poloneses, afim de colaborar ainda mais com o desenvolvimento dos circuitos gastronômicos rurais: Caminho do Vinho, Caminho das Colônias e Circuito Ecoturístico Taquaral.

Os 350 participantes da “A Noite do Pierogi” puderam saborear as receitas aprendidas no curso trazidas pela professora polonesa Danuta Borejsza-Wysocka, das variedades de pierogi que existem na Polônia. O cardápio oferecido aos convidados contou com quatro tipos de pierogi, além de saladas, carne assada e sobremesa.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais