Novas festas são incluídas no Calendário Oficial de SJP
13-05-2025 10:32

Sancionadas e publicadas no Diário Oficial em abril deste ano, as leis n.º 4.680, n.º 4.681 e n.º 4.683 incluem no Calendário Oficial de Eventos de São José dos Pinhais as festas em honra a Nossa Senhora do Rosário, Santa Edwiges e Santa Rita de Cássia, realizadas respectivamente nos bairros, Colônia Zacarias, Iná e Cidade Jardim. 

As celebrações são organizadas pelas próprias comunidades junto com a paróquia e as capelas responsáveis. Entre os atrativos, as festas contam com realização de missa, almoço, show de prêmios e roleta.

Com as novas legislações em vigor, a Prefeitura poderá promover e divulgar as celebrações. A administração municipal reconhece que as festividades religiosas são importantes para a valorização da cultura local dos bairros e são atrativos turísticos que movimentam a economia local. 

Por definição das leis, as festas em honra a Nossa Senhora do Rosário e Santa Edwiges devem ser realizadas anualmente em outubro. Já a festa em louvor a Santa Rita de Cássia celebrada anualmente no mês de maio.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais