Novas sinalizações de trânsito na Rua Joaquim Nabuco
13-02-2023 11:21

A Secretaria de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT) de São José dos Pinhais informa aos condutores e pedestres que na Rua Joaquim Nabuco, sentido Centro, cruzamento com a Rua Nações Unidas, foram implantadas placas de regulamentação com proibição de retorno e conversão à esquerda (conforme imagem em destaque).



A SEMUTT ressalta que a ação se fez necessária, visando maior segurança aos condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres, minimizando os riscos de acidentes, além disso, com o intuito de alertar ainda mais os condutores, também foram sinalizadas na via, setas indicativas de proibição.



Esse tipo de conversão, além de ser proibida, resulta em infração grave para os condutores que fizerem a conversão proibida à esquerda, e infração gravíssima para aqueles que fizerem o retorno à esquerda.



A Secretaria destaca ainda, que mais do que infringir a lei e desrespeitar as normas, todos os atores do trânsito devem ter consciência do risco iminente de acidentes, os quais podem acontecer em fração de segundos, e que são estes os riscos que muitas vezes deixam pessoas feridas ou sequeladas de forma permanente, ou pior, podem levar a óbito. Não faça parte destas estatísticas, não corra riscos, respeite a sinalização.



Caso o motorista esteja vindo pela Rua Joaquim Nabuco sentido Centro de São José dos Pinhais, confira a forma correta de acessar a trincheira da Rua Arlindo João da Costa.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais