Número recorde de pessoas inseridas no mercado de trabalho por meio da Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais
19-05-2005 21:16

Entre os meses de janeiro e abril de 2005, mais de 1900 pessoas foram contratadas por meio do SINE/São José dos Pinhais

São José dos Pinhais prova mais uma vez a preocupação social com os seus cidadãos. Nesse primeiro quadrimestre do ano, a Agência do Trabalhador conseguiu colocar no mercado de trabalho local 1.920 trabalhadores. Isso é reflexo do constante trabalho desenvolvido pela equipe da Agência e das parcerias realizadas em empresas são-joseenses.
Esse número é, por exemplo, superior ao total anual de trabalhadores inseridos no mercado de trabalho em alguns anos anteriores. Nesse mesmo período no ano passado, foram 349 pessoas colocadas no mercado de trabalho.
Nesse quadrimestre, os setores que mais empregaram foram o de comércio, automotivo e de prestadores de serviços. A Agência do Trabalhador tem como meta anual inserir no trabalho três mil pessoas, para esse ano, em apenas quatro meses, esse número quase foi atingido.
Outros benefícios que a Agência do Trabalhador, inserida na administração da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, está realizando aos trabalhadores são-joseenses são os cursos profissionalizantes. Os cursos, que estão inseridos no Plano de Governo da gestão Leopoldo Meyer, são destinados aos desempregados, estudantes do ensino médio que participam do projeto de Responsabilidade Social, e portadores de necessidades especiais.
Com recursos da Prefeitura municipal, os dois cursos ofertados são: Mecânica Básica Industrial, cujas aulas iniciaram em abril para 20 pessoas e será de 120 hora, outro curso é o de Soldador. Com 40 horas, esse curso é destinado para 12 pessoas. A seleção dos alunos é realizada pela Agência do Trabalhador. Segundo a sua diretora, Renata Hambrusch, a intenção é sempre ter dois cursos de qualificação em andamento.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais