O Rappa, Luan Santana e Jorge & Mateus vêm para Festa da Cidade
17-02-2016 17:11

Uma série de atrações festivas acontecerão no mês de março em São José dos Pinhais alusivas aos 326 anos de fundação do Município. O ponto alto será a Festa da Cidade, que neste ano acontecerá entre os dias 18 e 20 de março no Parque do Vinho, na Colônia Mergulhão, e terá como atrações principais as bandas Maskavo e O Rappa no dia 18, Luan Santana (19) e no domingo (20) as duplas Matheus & Kauan e Jorge & Mateus.

Ingressos
Os ingressos já estão sendo vendidos pelo site do Disk Ingresso (www.diskingressos.com.br) e no quiosque da Festa no Shopping São José a partir da próxima sexta-feira (19). Os valores são a partir de R$ 20, com bônus ou desconto de meia entrada (não cumulativos). A faixa etária é de 16 anos e menores entrarão na Festa somente acompanhados pelos pais. Seguindo a determinação da Lei municipal nº 1529/2010, 5% dos ingressos são ofertados gratuitamente aos idosos, após chegar a esta cota, estes terão desconto de 50% do valor do ingresso. Crianças até 10 anos não pagam, desde que acompanhados pelos pais.

Transporte
Nos dias da Festa da Cidade haverá um linha de ônibus exclusiva com saída do Terminal Central de São José dos Pinhais e do Parque do Vinho. O local da Festa também contará com ponto de concentração de táxi como forma de transporte alternativo.

Acesso
O Parque do Vinho está localizado na Rua Júlio César Setenareski, 1.500, na Colônia Mergulhão, área rural de São José dos Pinhais.

História
A escolha do dia 19 de março como aniversário oficial da cidade foi por meio de Projeto de Lei, em 17 de abril de 1951, já que dia 19 de março já era comemorado o dia de São José, padroeiro do Município. Em 8 de janeiro a Cidade comemorou os 163 anos de Emancipação Política – ato criada pela Assembleia Legislativa Provincial de São Paulo, o qual São José dos Pinhais passa a ser considerada Cidade de fato com a posse de seus primeiros vereadores, em 8 de janeiro de 1853. Na época faziam parte as terras que hoje fazem parte de Araucária, Piraquara, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Tijucas do Sul e Agudos do Sul.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais