Obras promovem qualidade de vida e segurança
06-03-2024 13:32

A fim de proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar à população, além de promover segurança, são benefícios gerados pelas obras realizadas em São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Semvop). Dentre as recentes intervenções, destacam-se obras nos bairros Jardim Cruzeiro, Jardim Cristal e Cidade Jardim.

Jardim Cruzeiro

A Rua Antônio Vidolin recebeu uma revitalização completa, com novo asfalto, calçadas e meio-fio para garantir a segurança tanto dos pedestres quanto dos motoristas que circulam pela região.

Jardim Cristal

Uma antiga praça, localizada na Rua Henrique Gonzaga de Souza Neto, foi revitalizada e transformada em um espaço de convívio e lazer para a comunidade. Além do paisagismo renovado, a praça agora conta com uma academia ao livre para a prática de exercícios físicos e quadra de bocha e de futsal, incentivando a vida saudável e a socialização entre os moradores.

Cidade Jardim

Outro destaque é a obra da ponte que liga o bairro Cidade Jardim ao Parque São José. Com um investimento significativo superior a R$ 1 milhão, a construção está em fase final, incluindo a implantação de iluminação e paisagismo. Essa iniciativa facilitará o deslocamento dos moradores e visitantes, promovendo mobilidade e segurança.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais