Parceria entre Prefeitura, Banco do Brasil e ACIAP abre linha de crédito para as empresas
22-03-2006 18:27

Autoridades formalizando o convênio entre Prefeitura, ACIAP e Banco do Brasil

Na manhã de quarta-feira, 22 de março, aconteceu mais uma ação que visa beneficiar o desenvolvimento no município. No auditório da Associação Comercial de São José dos Pinhais, ACIAP, aconteceu a formalização de convênio entre a Prefeitura, o Banco do Brasil e a ACIAP visando a abertura de linha de crédito para fomentar micros pequenas, e médias empresas instaladas no município.

O convênio objetiva estimular as empresas são-joseenses no seu desenvolvimento e no seu crescimento por meio de uma linha de crédito. Esta linha de crédito utiliza recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, FAT, e somente será disponível para o empresariado local com faturamento bruto anual que não ultrapasse aos R$ 5 milhões.

Logo após a assinatura do convênio, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Auro Luiz Ferreira de Paula, destacou o juro abaixo do mercado que esta linha de crédito proporciona “para o empresário que deseja investir na construção ou na aquisição de máquinas e equipamentos para a sua empresa”.

O secretário lembrou os diversos eventos que marcaram e estão marcando a comemoração dos 316 anos de São José dos Pinhais e convidou todos os presentes para participarem no dia 31 de março, às 19h30, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, do lançamento do programa São José Exportador.

SÃO JOSÉ 2007

O presidente da ACIAP, Julio César Canestraro, lamentou ser mais fácil conseguir financiamento no exterior, “o que nos força a investir em outros países que não o nosso”. Emendando esta idéia, Canestraro destacou a necessidade do empresariado de crédito mais rápido, menos burocrático como a linha de crédito lançada na oportunidade. “Isto gera uma economia nacional mais dinâmica”.

O superintendente do Banco do Brasil, Danilo Angst, começou elogiando as lideranças são-joseenses, lembrando que trabalhou em outros Estados brasileiros e não tinha idéia do potencial que São José dos Pinhais possui. Angst lembrou a geração de empregos, renda e a contribuição do Banco para o crescimento do município com a implantação da sua Central de Atendimento.

Danilo Angst destacou o desenvolvimento que o Banco proporcionará com esta linha de crédito, gerando desenvolvimento, bem- estar e renda para todo o país. O superintendente finalizou destacando a visita que recebeu do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Giovani de Souza, que apresentou o planejamento de São José dos Pinhais a longo prazo, e enfatizou que o Banco do Brasil no município “não vem para somar, e sim para multiplicar”.

O prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer, começou dizendo já estar pensando São José dos Pinhais com 317 anos, em uma analogia ao desenvolvimento que pretende realizar nos próximos anos. “Trabalhamos para que a nossa terra progrida em conjunto. Para isto buscamos parceiros para fazermos uma base sólida para o desenvolvimento”.

Leopoldo Meyer agradeceu a agilidade do Banco do Brasil em liberar crédito para alguns produtores rurais que foram prejudicados recentemente por uma chuva de granizo. Ao destacar o esforço do Banco em buscar oportunidade para todos, o prefeito finalizou: “Sabemos das dificuldades dos empresários em obter recursos, mas aqui em São José dos Pinhais isto agora está sendo tratado diferente pelo Banco do Brasil”.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais