Parque São José recebe luminárias LED
14-03-2024 11:26

Um dos principais espaços de lazer e prática esportiva de São José dos Pinhais, o Parque São José, está passando por uma significativa transformação. A Prefeitura da Cidade, por meio de uma parceria entre as secretarias de Viação e Obras Públicas (Semvop), de Meio Ambiente (Semma) e de Esporte e Lazer (Semel), está implantando luminárias de LED em todo o parque, atendendo a uma antiga demanda da população local.

A administração municipal já instalou 18 luminárias LED de 150W cada na pista de atletismo, em postes ornamentais metálicos simples de 9,5 metros de altura. Além disso, foram colocadas mais 23 luminárias LED de 150W no estacionamento do final do parque, proporcionando uma iluminação eficiente e segura para os veículos e pedestres que frequentam o local. Também foram instaladas 12 luminárias LED no entorno da nova ponte que liga o Parque São José à Cidade Jardim.

Agora, a Prefeitura está instalando cerca de 66 luminárias ornamentais na pista de caminhada que circula as quadras de futebol e o parquinho infantil e a previsão é de que, até o fim de março, todas as luminárias antigas sejam substituídas por equipamentos novos em LED.

Os benefícios da iluminação de LED são inúmeros. Além de proporcionar uma iluminação mais clara e homogênea, as luminárias LED são mais econômicas, reduzindo o consumo de energia elétrica e contribuindo para a sustentabilidade ambiental. Além disso, a tecnologia LED oferece maior durabilidade, reduzindo os custos de manutenção.

Para os frequentadores do Parque São José, a nova iluminação representa mais segurança durante a prática esportiva e o lazer noturno, além de deixar o ambiente mais bonito e convidativo para momentos de convívio familiar e social.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais