Passagem da comitiva chinesa por São José dos Pinhais estreita laços comerciais e culturais
29-11-2004 19:40

A passagem da comitiva chinesa por São José dos Pinhais, composta por políticos e grandes empresários da cidade de Zibô, chegou ao fim no domingo, 28, e foi mais um importante passo dado em relação ao estreitamento dos laços comerciais e culturais entre as duas cidades.
No começo da noite de sexta-feira, 26, o prefeito Luiz Carlos Setim, acompanhado por alguns secretários municipais, recepcionou os chineses no Salão de Atos da Prefeitura Municipal. O prefeito Setim, com a ajuda de um tradutor, deu as boas vindas à comitiva, e aproveitou para ressaltar as qualidades e as conquistas alcançadas nos últimos anos pelo município.
Setim relembrou também a visita da comitiva são-joseense à cidade de Zibô, na China, onde, segundo o prefeito, foi muito bem acolhida pelo povo e pelas autoridades chinesas. O prefeito eleito, Leopoldo Meyer, também esteve presente, e após ser apresentado pelo prefeito Setim, deu as boas-vindas aos chineses e ressaltou a vontade de em sua gestão dar continuidade a essa parceria entre as duas cidades.
O vice-prefeito da cidade de Zibô, Liu Chishui, que chefiava a comitiva, se disse encantado pela beleza natural de São José dos Pinhais, destacando e parabenizando o franco desenvolvimento realizado no município nos últimos anos, o que habilita São José dos Pinhais a ser um grande parceiro comercial e cultural com outras grandes cidades do mundo.
Após a recepção no Salão de Atos, a comitiva chinesa rumou para uma churrascaria da Cidade, onde se encontrou com empresários são-joseenses, visando dar início a acordos comerciais entre as duas cidades.
Mas não só de negócios tratou-se o jantar, pois os chineses puderam experimentar e aprovar, diga se de passagem, as famosas carnes das churrascarias são-joseenses, que tanto encantam os visitantes. A programação terminou no domingo, 28, quando a comitiva chinesa rumou para Foz de Iguaçu.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais