Pavimentação em paralelepípedo no bairro Campina do Taquaral
19-01-2024 12:44

Mais obras de pavimentação serão feitas em São José dos Pinhais ao longo deste ano. Nesta semana, a prefeita Nina Singer assinou uma ordem de serviço para realizar melhorias em paralelepípedo no bairro Campina do Taquaral. Os trabalhos abrangerão uma área de 17.115 metros quadrados na Rua José Zancheta Filho, compreendendo o trecho entre a Rua Benjamim Negosek e a estaca 125, com uma extensão total de 2.500 metros.

A intervenção contemplará serviços preliminares, terraplenagem, base e sub-base, revestimento, urbanização, sinalização de trânsito, drenagem e ensaios tecnológicos. A empresa CF Pavimentação e Obras Ltda foi a vencedora da concorrência pública nº 18/2023, sendo autorizada a realizar o serviço.

O investimento total previsto para as obras é de R$ 3.971.904,38. A empresa terá um prazo de 240 dias, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço, para concluir as intervenções e, de acordo com o contrato nº 487 de 2023, o convênio terá vigência de 480 dias a partir da data de assinatura.

A prefeita Nina Singer enfatizou a importância dessas obras para a comunidade, destacando que é um compromisso da gestão promover melhorias significativas na infraestrutura da cidade. “Essas obras de pavimentação não apenas oferecerão mais qualidade de vida e segurança aos moradores, mas também proporcionarão benefícios e segurança a todos que trafegam pela região”, ressaltou.

Além da comunidade, estiveram presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviço os secretários municipais de Viação e Obras Públicas, Marco Setim; de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Pigatto e de Agricultura e Abastecimento, Alex Purkote e o presidente da Associação dos Produtores Rurais e Artesãos da Campina do Taquaral e região (ACAMP), José Augusto Zanchetta.

 

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais