Pedagogos participam de palestra sobre educação para o trânsito no Ensino Fundamental
10-06-2015 13:40

A Secretaria de Educação de São José dos Pinhais, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, reuniu os pedagogos de todas as Escolas Municipais durante palestra com o doutor em Engenharia de Transportes, José Leles de Souza.

O objetivo do encontro, que aconteceu segunda-feira (8) nas dependências da Secretaria de Educação, foi ampliar o conhecimento dos pedagogos para que planejem junto ao corpo docente de suas Unidades as aulas sobre a Educação no Trânsito, que faz parte do currículo Municipal.

“Essa capacitação com os pedagogos é realizada com o objetivo de integrarmos estes profissionais as propostas prevista na Lei Municipal 1.800/2011, a qual prevê o trânsito como tema transversal a ser trabalhado por todas as Unidades de ensino do pré ao 5º ano”, explicou a coordenadora de Educação para o Trânsito, professora Josiane Inácio Arruda.

Durante a palestra os profissionais da educação puderam compartilhar ideias e tirar dúvidas com o palestrante, que enfatizou a educação como fator preponderante para o trânsito. “Para um trânsito seguro é preciso infraestrutura, mas de nada adianta se não há educação. Como exemplo temos o semáforo, uma tecnologia fantástica, mas que só tem utilidade se o pedestre e o motorista o respeitarem”, disse José Leles.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais