Placas de sinalização turísticas na Rota das Colônias foram vandalizadas e furtadas
28-09-2023 12:39

A Rota das Colônias, um dos principais roteiros de turismo rural de São José dos Pinhais, tem enfrentado um problema crescente: o vandalismo e furto das placas de sinalização. Este incidente coloca em risco o investimento da administração pública destinado à promoção do turismo, prejudicando a experiência dos turistas e afetando diretamente o desenvolvimento econômico da região.

As placas de sinalização, instaladas estrategicamente ao longo da Rota das Colônias, desempenham um papel fundamental em orientar turistas que visitam o município. Elas fornecem informações sobre pontos de interesse, direções e serviços disponíveis. Assim, tornam a experiência dos visitantes mais agradável e segura.

O turismo desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico de São José dos Pinhais. Além de atrair visitantes de outras regiões, as atividades turísticas estimulam o comércio local, promovem a cultura e a gastronomia, e criam oportunidades de negócios para os residentes.

O investimento realizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais na instalação das placas de sinalização tem como objetivo principal impulsionar o setor turístico do município, que oferece a oportunidade de diversificar a economia e gerar empregos, aproveitando a rica herança histórica e cultural dos imigrantes. Entretanto, o vandalismo e furto dessas placas comprometem o potencial crescimento econômico da região.

A conscientização da população sobre a importância de proteger os patrimônios municipais é fundamental para garantir que o setor turístico continue sendo uma força motriz no desenvolvimento da cidade. Assim, a Prefeitura orienta à população para que denuncie qualquer ato suspeito de vandalismo ou furto das placas de sinalização.

Para denunciar, ligue 153 (Guarda Municipal) ou 190 (Polícia Militar).




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais