Ponto facultativo para o funcionalismo público no dia 14/11
10-11-2022 11:17

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio do Decreto n.° 5.032, de 20 de outubro de 2022, declara ponto facultativo no dia 14 de novembro do corrente ano.



Fica determinado que para o atendimento dos serviços considerados essenciais à cidade, os setores responsáveis deverão organizar escalas especiais.



Desta forma, confira o funcionamento de alguns serviços:



Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas nos dias 14 e 15, retomando suas atividades normais a partir de quarta-feira (16). Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Afonso Pena e Unidade de Atendimento Avançado (UAA) Rui Barbosa, assim como o Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais (HMSJP) funcionarão normalmente.



Segurança – O atendimento de emergência da Guarda Municipal e da Defesa Civil será 24 horas e ininterrupto por meio dos telefones 153 e 0800 153 0800, ambos gratuitos, bem como pelo aplicativo “153 Cidadão”, portanto só o atendimento administrativo irá parar nos dias descritos.



Educação – Setor administrativo da Secretaria de Educação, Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também estarão sem funcionamento, conforme calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.



Assistência Social – O Conselho Tutelar terá plantão de funcionários durante o ponto facultativo. Os demais setores assistenciais seguem fechados, retomando suas atividades normais a partir de quarta-feira (16). Telefone do Conselho Tutelar: (41) 99982-3518.



Esporte e Lazer – As atividades esportivas e o setor administrativo da Secretaria não irão funcionar nos dias informados.



Cultura – Não haverá aula para os alunos da Escola da Cultura e da Usina da Música, bem como expediente nas demais unidades da Secretaria, como a Biblioteca Pública, os museus Atílio Rocco e do Boneco Animado e a Casa da Cultura da Colônia Murici.



Armazém da Família – Estará fechado nos dias 14 e 15, retomando suas atividades na quarta-feira (16).



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais