Prefeitura abre inscrições para cursos na área industrial
04-01-2024 13:48

Que tal começar o ano desenvolvendo uma nova habilidade? A Secretaria de Emprego, Trabalho e Economia Solidária (Setrab) de São José dos Pinhais está oferecendo gratuitamente três cursos de capacitação na área industrial, visando preparar profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho. As capacitações serão ministradas pela M2 Treinamentos.

As opções incluem duas turmas de Soldador, duas de Logística Básica e uma de Operador de Processo de Produção. Saiba mais:

Soldador

No dia 15 de janeiro, terá início o primeiro curso de Soldador, com aulas das 8h às 11h30, e previsão de encerramento para 21 de fevereiro. Já no dia 17 de janeiro, às 18h30, começa o segundo curso, com término previsto para 23 de fevereiro.

Ambas as turmas terão carga horária de 100 horas/aula. Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino médio incompleto, estar desempregados e residir em São José dos Pinhais.

Logística básica

A primeira turma de Logística Básica terá início no dia 15 de janeiro, com aulas das 13h15 às 16h50. O término término é previsto para 09 de fevereiro. A segunda turma começará no dia 17 de janeiro, no período noturno, das 19h às 21h55, com término em 23 de fevereiro.

Ambas as turmas terão 80 horas/aula. Os interessados devem ter mais de 14 anos, ensino médio incompleto, estar desempregados e residir em São José dos Pinhais. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis na hora da inscrição.

Operador de Processo de Produção

Com 160 horas/aula, o curso de Operador de Processo de Produção terá início em 15 de janeiro e as aulas serão ministradas das 8h às 11h35. O término está previsto para 13 de março.

Os interessados devem ter mais de 14 anos, ensino médio incompleto, estar desempregados e residir em São José dos Pinhais. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis na hora da inscrição.

Como se Inscrever?

As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Centro de Qualificação e Capacitação de São José dos Pinhais, situado na Avenida das Américas, nº 1.500/1.420, no São Cristóvão. Para efetivar a inscrição, os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais