Prefeitura alerta sobre golpe: Não realizamos visitas e não pedimos assinatura de documentos
19-05-2023 11:24

A Prefeitura de São José dos Pinhais, com o objetivo de alertar a população, vem por meio desta nota esclarecer que NENHUM servidor está comparecendo em residências do município para solicitar assinatura de qualquer documento para redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), bem como dados como Cadastro de Pessoa Física (CPF) e telefone pessoal.



Pessoas estão se passando por funcionários da Prefeitura, inclusive utilizando crachá falsificado e prancheta, dizendo aos munícipes que estes ganhariam um desconto no tributo caso assinassem esse documento, utilizando também o nome da Prefeita Nina Singer para passar uma impressão verdadeira da situação. Os SUPOSTOS servidores também estão alegando que os munícipes seriam beneficiados com eventual desconto nas parcelas de imóveis alienados pelo município.



A administração pública informa que não realiza esse tipo de visita nas residências e em caso de dúvidas, o munícipe deve, antes de assinar qualquer tipo de documento ou informar dados pessoais para desconhecidos, entrar em contato com a Prefeitura de São José dos Pinhais, seja pessoalmente ou por meio dos canais oficiais.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais