Prefeitura esclarece dúvidas sobre o serviço de roçada
26-05-2023 13:33

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), traz algumas informações sobre o serviço de roçada na cidade.



Segundo Ahirton Sdroiesk, secretário de Meio Ambiente, a Prefeitura conta com dez equipes de roçada espalhadas por todo o município, atuando tanto na zona rural quanto em parques e praças.



As equipes de rua são compostas por 11 pessoas, sendo divididas da seguinte forma:



Um fiscal;

Três roçadores;

Sete ajudantes.



A Prefeitura tem como responsabilidade aparar a grama das principais avenidas da cidade, canteiros e prédios públicos.



Em relação aos terrenos baldios, a população deve fazer uma denúncia por meio de um protocolo ou através do E-sic/Fale Conosco.



Após receber uma denúncia, a Prefeitura encaminha para a Secretaria de Meio Ambiente, notificando o proprietário do terreno que terá um prazo para realizar a limpeza.



Caso não seja cumprido, ele será multado. Se ainda assim o cidadão não cumprir o seu dever, a administração pública poderá adentrar ao terreno, fazer a limpeza e cobrar o proprietário pelo serviço.



Cada cidadão deve fazer a sua parte, principalmente na época de verão, onde a chuva e o calor contribuem para que o mato cresça mais rapidamente. Você pode cuidar da sua casa cortando a grama que cresce em frente a ela. Fazendo isso, além de facilitar o trabalho dos roçadores, ainda ajuda a manter a cidade mais limpa, bonita e organizada.



Para mais informações ou dúvidas sobre a roçada em São José dos Pinhais, entre em contato com a SEMMA pelo e-mail semma@sjp.pr.gov.br.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais