Prefeitura inicia pavimentação em paralelepípedo na Rua Augusto Micrute
16-02-2024 13:57

As obras de pavimentação em paralelepípedo na Rua Augusto Micrute, em São José dos Pinhais, tiveram início e marcam um avanço significativo para a infraestrutura local. Com um investimento aproximado de R$ 1,4 milhão, a iniciativa da Prefeitura da Cidade, por meio da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Semvop), visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e promover a continuidade da rota de acesso entre o Caminho do Vinho e o bairro Borda do Campo.

Com uma área abrangente de 8.300 m2, totalizando mais de 1 quilômetro de extensão, as obras têm como objetivo principal promover a mobilidade urbana, atendendo às necessidades tanto dos residentes quanto dos visitantes. A pavimentação em paralelepípedo contribuirá ainda para o escoamento eficiente da produção agrícola local, impulsionando a economia da região.

Para a prefeita Nina Singer, essa obra representa um compromisso da administração municipal em proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar à comunidade são-joseense. “O acesso facilitado à Rua Augusto Micrute beneficiará os moradores e também fortalecerá a infraestrutura turística da cidade, ampliando o acesso a um dos principais polos gastronômicos e culturais de São José dos Pinhais”, enfatiza.

A expectativa é de que as obras sejam concluídas pela empresa CF Pavimentação e Obras Ltda, vencedora do processo licitatório, dentro do prazo estabelecido de 270 dias, trazendo benefícios duradouros para a comunidade local e para os visitantes que desfrutam das belezas e sabores de São José dos Pinhais.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais