Prefeitura promove exposição “Mulheres que Inspiram”
08-03-2024 11:06

De Frida Kahlo a Elza Soares, a exposição “Mulheres que Inspiram”, promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), será inaugurada nesta sexta-feira (08).

A iniciativa, que busca promover a cultura local, é uma alusão ao Dia Internacional da Mulher (celebrado no dia 08 de março) e contará com 14 quadros representando figuras femininas inspiradoras.

As obras de arte foram pintadas por dez artistas mulheres de São José dos Pinhais.Segundo a Chefe de Divisão de Patrimônio Histórico e Artístico, Simone Zardo Werner, as mulheres participantes abraçaram a ideia por ser algo novo no município:

“Sempre fazemos diversas exposições, mas essa é nova. As artistas pensaram em mulheres conhecidas e começaram a criar. O papel da galeria é levar a cultura até a população e divulgar os artistas da região” destaca.

A exposição “Mulheres que Inspiram” será realizada até dia 14 de março na Galeria Municipal de Artes do Espaço Cultural Carmen Succuro, localizado na Rua Vitorio Marenda, nº 228 – Bairro Urano. O horário de visitação será de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. Os visitantes interessados poderão comprar as obras expostas.

Confira as artistas participantes e suas obras

Arlene Seneglagia:

Obra- Princesa Izabel.

Ercy Zendim:

Obra- Zilda Arns.

Fabiola Hasegawa:

Obra- Tarsila do Amaral.

Kátia Velo:

Obra- Frida Kahlo.

Lenís Paola Sary:

Obra- Malala Yousafzai.

Orema de Freitas:

Obra- Mulher Musicista.

Tadica Veiga:

Obra- Julieta Hernández.

Cláudia Espinoza:

Obra- Mulher nas Artes.

Cristina Carminati:

Obra- Rita Lee.

Regina Oleski:

Obra- Tributo a Elza Soares.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais