Prefeitura realizará levantamento sobre o processo de regularização
02-05-2023 11:49

Segundo dados de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São José dos Pinhais possui uma população estimada em 334.620 habitantes. Com seu crescimento e desenvolvimento, o município vem vivenciando cada vez mais a ocupação desordenada e fora dos parâmetros urbanísticos.



Este cenário vem preocupando as autoridades, pois ocasiona diversos transtornos, principalmente na comercialização dos imóveis, regularização de espólios e de alvarás de localização e funcionamento de comércios, serviços e indústrias.



A fim de auxiliar na adequação das edificações e regularizar a situação dos imóveis junto à Prefeitura, a Secretaria de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT), realizará um levantamentos nos bairros do município, entregando informativos e esclarecendo dúvidas sobre o processo de regularização disponível.



Os munícipes que tiverem uma edificação irregular devem procurar a SEMUTT, para com a ajuda de um profissional habilitado, usufruir da legislação que contempla a regularização de imóveis construídos até 2019, conforme prevê o novo Alvará de Regularização Especial (ARE).



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais