Prefeitura recebe ônibus escolar
26-01-2023 12:33

A prefeitura de São José dos Pinhais recebeu na manhã desta quarta-feira, 25, mais um ônibus para o transporte escolar municipal. O novo veículo faz parte do Programa Caminho da Escola, que entregará um total de 340 novos ônibus escolares até o fim de fevereiro para diversos municípios paranaenses. 



A prefeita Nina Singer participou da cerimônia de entrega, realizada no Parque da Ciência Newton Freite Maia, em Pinhais. Ela esteve acompanhada pelo Secretário Municipal de Educação em exercício, Diego Xina.



“Esse ônibus irá contribuir no atendimento aos estudantes da nossa área rural, ampliando a capacidade da Secretaria de Educação, com o conforto que a população merece. Quero agradecer o Governo do Estado e também o deputado federal Ricardo Barros, que destinou a emenda para aquisição do veículo”, destacou a prefeita. 



O ônibus, modelo Neobus ORE1, tem capacidade de transporte de até 29 passageiros, com acessibilidade e a segurança necessária para a condução dos estudantes. A distribuição dos veículos foi pela Secretaria de Estado da Educação – SEED, sendo resultado do trabalho do governo estadual e dos deputados federais do Paraná. 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais