Procon alerta consumidores para a Black Friday
28-11-2019 19:02

Nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, é o dia da Black Friday, data em que preços de diversos produtos caem consideravelmente. De origem norte americana, é comemorada um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Com o passar do tempo, a data chegou ao Brasil, incentivando promoções e preços reduzidos em lojas.



Visando alertar os consumidores sobre supostas pegadinhas e promoções falsas, o Procon de São José dos Pinhais oferece algumas dicas para evitar fraudes nesta época do ano. Uma das primeiras dicas é a pesquisa de preços no dia anterior, evitando que no dia da oferta, o preço seja o mesmo, ou superior. “O consumidor deve fazer uma pesquisa detalhada de como estava o preço do produto que ele deseja adquirir. Além disso, deve estar atento também com as compras pela internet, o consumidor deve comprar de empresas já estabelecidas, conhecidas, com boa reputação”, comentou Elson Ribas, coordenador do Procon de São José dos Pinhais.



Após a Black Friday, o consumidor pode recorrer ao Procon do município caso tenha problemas relacionados às compras. “As compras da Black Friday seguem as mesmas regras das compras fora da Black Friday. Os direitos são os mesmos, todos garantidos pelo Código de Direito do Consumidor. Produtos perecíveis, tem até 30 dias para reclamações, e não perecíveis, 90 dias”, explicou Ribas.



O Procon de São José dos Pinhais está localizado no Paço Municipal, Rua Passos de Oliveira, 1101.



SERVIÇO



Procon de São José dos Pinhais



Mais informações: (41) 3283 6160/ (41) 3282 1065/ (41) 3398 2730



Email: procon@sjp.pr.gov.br



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais