Procon de São José dos Pinhais firma acordo com plano de saúde para liberação de quimioterapia
22-02-2024 11:14

Em uma demonstração do papel crucial desempenhado pelos órgãos de defesa do consumidor, o Procon de São José dos Pinhais firmou um acordo significativo com a Clinipam – GNDI Sul para assegurar o acesso contínuo à quimioterapia para uma paciente de 38 anos em tratamento contra o câncer nos rins.

A audiência de conciliação, conduzida pelo superintendente do Procon-SJP, Jaiderson Rivarola, garantiu o tratamento vital para a paciente e destaca a importância de os consumidores formalizarem suas queixas junto ao órgão, que possui índice de solução administrativa de 83%.

“Embora a Clinipam – GNDI Sul já tenha sido multada anteriormente pelo Procon devido a falhas na prestação de serviços, esta foi a primeira vez que uma reclamação relativa ao tratamento de câncer foi registrada. Isso destaca a necessidade de os consumidores fazerem ouvir suas vozes quando confrontados com dificuldades no acesso a cuidados de saúde essenciais”, afirma Rivarola.

O acordo, além de garantir o tratamento necessário para a paciente em questão, estabelece um precedente importante, destacando o compromisso do Procon-SJP em garantir que os consumidores recebam os cuidados de saúde adequados e que planos de saúde sejam responsabilizados por quaisquer falhas na prestação de serviços.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais