Professoras são-joseenses participam de oficina de capacitação
11-03-2008 11:54

Com o objetivo de oferecer uma educação pública de qualidade e valorizar os profissionais da educação, a Prefeitura de São José dos Pinhais promove regularmente “Oficinas de prática e saber permanente”.

Na última sexta-feira (7), o evento foi destinado a professores de educação física do ensino fundamental e teve como tema “Arte movimento e espiritualidade”.

A oficina foi ministrada pelas funcionárias da equipe de educação física do departamento de ensino fundamental da Prefeitura, Marlene Valaski Bortoli e Priscila de Cássia Zeferino.

Para oferecer uma aula mais personalizada, na qual as professoras se sentissem a vontade para esclarecer dúvidas e debater o tema proposto, as 58 escolas são-joseenses foram divididas em três núcleos. Os núcleos dois e três devem participar do encontro nos dias 14 de março e oito de abril.

Durante o evento as profissionais da educação conheceram os planos e propostas de trabalho para 2008, e os três eixos da grade curricular de educação física do município que são: jogos, ginástica e dança. “A oficina tem o objetivo de trabalhar estes eixos e mostrar como eles devem ser aplicados a realidade das aulas”, explica Marlene.

Para a professora Beatriz Eschholz da Escola Municipal Narciso Mendes que voltou a trabalhar com educação física este ano, a oficina é uma ótima ferramenta de suporte as aulas. “Faz tempo que eu não trabalho com educação física e esta área passa por mudanças sempre. Por isso, acredito que com a oficina vou conhecer coisas novas que podem ser aplicadas ao dia-a-dia das crianças”, comenta.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais