Programa “Arte na XV” comemora seu primeiro aniversário com sucesso
19-12-2003 13:19


No último sábado, dia 13 de dezembro, o programa que acontece a cada segundo sábado de cada mês, o “Arte na XV” comemorou seu primeiro aniversário com muitas atrações. As pessoas que passaram em frente ao Centro Cultural João Senegaglia, na rua XV de novembro, 1.800, puderam conferir uma vasta programação cultural, como exposição de pinturas, esculturas, fotografias, apresentações da Banda Marcial, circo e Cia. da Dança.
As comemorações contaram ainda com bolo comemorativo, de isopor recheado de balas, que foram distribuídas pelo secretário da Cultura, André Luiz Sada, com o auxílio do prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim. Uma das novidades foi a participação do ônibus da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo “Pintando São José”.
A edição de aniversário contou com aproximadamente quatro mil pessoas que tiveram contato com o programa e, desde a sua criação, cerca de 50 mil já conferiram o evento, tornando o “Arte na XV” uma nova forma de lazer, englobando diversão, entretenimento e cultura para toda a família e idades. Para o assessor da Secretaria da Cultura, Saulo Valvassori, “o sucesso do programa deve-se à participação dos artistas, da população e do apoio do prefeito Setim para com este evento mensal, que promete continuar a todo em 2004”.
O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, ressalta a importância do Arte na XV. “Este programa cultural é mais uma ação de valorização do talento da nossa Terra que aproxima artista e população, além de abrir espaço para colaboradores da Região Metropolitana”.
O Arte na XV vem gradativamente recebendo a participação de novos artistas, pintores e escultores, como salienta o secretário da Cultura, André Luiz Sada. “O programa contribui para a criatividade e deve ser admirado por aqueles que transitam no segundo sábado da cada mês, de manhã, pela rua XV de novembro, contribuindo para a valorização dos artistas e permitindo o conhecimento e a cultura dos que participam do evento”.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais