Programação da Femuli 2019 tem muita música e apresentações teatrais
30-10-2019 18:36

Terá início no dia 05 de novembro, em São José dos Pinhais, a tradicional Feira Municipal do Livro – Femuli 2019, que está com uma extensa programação de eventos culturais destinados especialmente à população da cidade. No ano passado, a feira bateu recorde de público com mais de 12 mil visitantes, metade eram estudantes das escolas municipais.



Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura – Semuc, há mais de 20 anos, a Femuli vai acontecer diariamente no Calçadão da XV de Novembro nos períodos da manhã, tarde e noite e toda a programação – que tem entrada franca – inclui apresentações musicais, oficinas de bonecos, contação de história além de bate-papo com escritoras e a participação de artistas locais.



Além da venda de livros diariamente até as 19h, a secretaria de Cultura preparou ações educativas que serão realizadas durante os dias do evento e os visitantes da feira ainda poderão conhecer o Espaço Cultural João Senegaglia através de visita monitorada.



Na terça-feira (05/11), primeiro dia da feira que inicia a programação às 8h40, a Oficina de Bonecos do município vai apresentar o espetáculo ‘O menino que virou história’ que será exibido gratuitamente às 09h30.



Em seguida, às 10h, os visitantes vão poder acompanhar a apresentação da Banda Junior – da Banda Marcial SJP – que realizará ainda no dia 05 outra apresentação às 15h.



Quem visitar a feira no período da noite também encontrará na programação apresentações musicais como a ‘Orquestra de Cordas’ dos alunos da Usina da Música que se apresenta também no dia 05 às 19h30.



Para encerrar com as apresentações do primeiro dia da Femuli, o ‘Coral Belvedere’ se apresentará às 20h com canções típicas da cultura italiana.



Confira agora a programação completa de todos os dias da Femuli 2019.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais