Regularização do Jardim Alegria acontece nesta segunda-feira
01-07-2005 20:30

Acontece nesta segunda-feira, 06 de julho, no Salão de Atos da Prefeitura de São José dos Pinhais, às 16h, a regularização fundiária do bairro Jardim Alegria. O evento contará com a participação do prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer, do Secretário Municipal de Habitação, Miguel Ferreira de Paula, e do presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Cohapar, Luiz Cláudio Romanelli.
A urbanização e regularização dos 981 lotes no Jardim Alegria será realizada pelo programa Direito de Morar. As ações de regularização fundiária começam pelo recadastramento das famílias e a comercialização dos lotes, por meio da assinatura de contratos de Promessa de Compra e Venda, com três opções de prazo de financiamento: seis, dez ou 15 anos.
O programa Direito de Morar foi criado pela Cohapar em 2003 para enfrentar a questão das ocupações irregulares, que só na Região Metropolitana de Curitiba atinge 136 mil famílias. A Cohapar já desenvolve o programa em doze áreas em Curitiba, Colombo, Pinhais, Matinhos e Paranaguá.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais