Resolvido problema com o transporte de portadores de necessidades especiais
12-02-2004 20:38


A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Promoção Social, atende diariamente com transporte especial gratuito a 150 pessoas portadoras de necessidades especiais que freqüentam escolas especializadas em Curitiba. Por se tratar de um serviço diferenciado, com elevador para cadeiras de rodas, acompanhante, vai até a moradia do transportado, entre outras particularidades, torna o transporte caro.
Ocorre que toda contratação de serviço pela Prefeitura está sujeita a leis específicas e, entre elas, existe a que determina que haja licitação para contratação de prestação de serviços acima de determinados valores. Nestes casos há prazos e trâmites legais a serem cumpridos, como no caso do transporte especial.
O processo licitatório para contratação do transporte para o ano de 2004, por questões de prazos, ainda não foi concluído. Por esta razão, o secretário da Promoção Social, Elói Berti, solicitou ao prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, a contratação deste serviço de transporte, em caráter emergencial e temporário, no que foi prontamente atendido. Desta forma, analisadas as possibilidades legais, o transporte foi retomado nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, até o término do procedimento de licitação e conseqüente escolha de fornecedor.
“O objetivo desta ação emergencial é oferecer sempre o melhor atendimento aos munícipes, especialmente aos portadores de necessidades especiais, para que tenham acesso a bens e serviços essenciais. Analisar os problemas e conseguir soluções rápidas e eficientes é vontade de toda a administração”, disse o secretário da Promoção Social.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais