Sacolão Verde: Confira o cronograma do mês de maio
04-05-2023 11:17

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAG) e com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), promove o Programa Sacolão Verde.



O objetivo do programa é realizar a troca de recicláveis por sacolas com frutas, verduras, legumes, tubérculos e hortaliças, produzidos pelas famílias de agricultores do município.



Os alimentos fornecidos são comprados diretamente das cooperativas e associações de agricultura familiar e variam de acordo com a época do ano.



Temperos e raízes como rúcula; acelga; beterraba; repolho; alface; agrião; vagem; berinjela; pepino; couve manteiga; abobrinha; abóbora; cenoura; inhame; batata doce; couve-flor; brócolis; batata salsa; milho verde; batata inglesa; cheiro verde; cebola; tomate; salsão; pimentão; rabanete; banana; laranja; caqui; pêssego, ameixa e ponkan estão inclusos na troca.



A cada 15kg de material reciclável entregue no dia da coleta, o participante receberá um vale para trocar por uma sacola com até 6kg de alimento. Os vales são limitados a duas unidades (sacolas) por pessoa e todo o material coletado são entregues às associações de reciclagem da cidade.



A coleta acontece nas 34 regiões que são atendidas pelo programa. O horário de funcionamento é das 9h às 11h no período da manhã e a tarde das 14h às 15h30.



Para mais informações e esclarecimento de dúvidas sobre o Sacolão Verde, entre em contato com a SEMAG pelo número (41) 3381-5824.



Confira nas imagens o cronograma completo de Maio.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais