Saiba como participar do Programa Armazém da Família
01-02-2024 13:23



O Programa Armazém da Família é uma ótima oportunidade para as famílias de baixa renda do município, que podem adquirir diversos produtos – entre alimentos, itens de higiene e limpeza – por preços até 30% mais baixos. Para comprar no Armazém, é necessário ter 18 anos ou mais, residir em São José dos Pinhais e ter uma renda bruta mensal de até 3,5 salários mínimos.

Em 2023, mais de 43 mil cidadãos foram beneficiados pelo Programa – uma média de 179 pessoas por dia. Localizado na Rua Claudino dos Santos, nº 32, ao lado do Terminal Central, o Armazém da Família funciona de terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h e no sábado, das 8h30 às 12h.

Para se cadastrar no Programa, é necessário comparecer ao Armazém da Família do município portando os seguintes documentos (de todos os moradores da residência):

RG e CPF;

Carteira de Trabalho e Previdência Social;

Certidão de Nascimento, casamento, averbação de divórcio ou óbito (no caso de cônjuge falecido);

Comprovante de residência (faturas de água; luz; ou telefone fixo no nome do usuário ou seu cônjuge, com data de no máximo três meses da realização do cadastro);

Comprovante de rendimento (contracheque; comprovante de seguro desemprego; extrato detalhado do INSS; cópia completa da declaração anual de imposto de renda, se declarante; comprovante de cadastro do Cadastro único do Governo Federal (CadÚnico); no caso de produtor rural, apresentar extrato da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf);

Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.

Para as famílias que não possuírem renda expressamente comprovada, por desenvolverem atividades de forma autônoma, o cartão de identificação será concedido após a realização de verificações, junto aos órgãos competentes, por parte da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais