SAMU/SJP promove ação no Shopping neste fim de semana
04-08-2023 14:12

Nos próximos dias 5 e 6 de agosto, o Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/SJP), realizará uma importante ação de conscientização no Shopping São José, das 10h às 22h no sábado e das 14h às 22h no domingo.

Com o objetivo de promover o conhecimento sobre o reconhecimento precoce de uma Parada Cardiorrespiratória (PCR) e a importância das manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), a iniciativa busca capacitar a comunidade local para lidar com situações emergenciais que possam ocorrer no dia a dia. A ação também é uma oportunidade para sensibilizar o público sobre a importância da capacitação em primeiros socorros em diversos ambientes, como escolas, empresas e locais de grande circulação de pessoas.

A Parada Cardiorrespiratória é uma condição crítica em que a função cardíaca e respiratória de uma pessoa cessa de forma abrupta, podendo levar à morte se não for tratada imediatamente. O rápido reconhecimento dos sinais de uma PCR e o acionamento adequado do SAMU são cruciais para aumentar as chances de sobrevivência da vítima.

Durante a ação no Shopping São José, os visitantes terão a oportunidade de aprender as técnicas corretas, fundamentais para a reanimação até a chegada da equipe médica. Lembre-se: ações simples podem salvar vidas. Aprenda a RCP, salve vidas!

Serviço:

Ação de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) – Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do SAMU/SJP

Local: Shopping São José, Rua Dona Izabel a Redentora n° 1434, Centro, São José dos Pinhais

Data: 05 e 06 de agosto

Horário: Sábado das 10h às 22h | Domingo das 14h às 20h

Entrada gratuita.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais