São José dos Pinhais divulga atrações no Salão de Turismo da ABAV-PR
02-04-2011 15:49

São José dos Pinhais marca presença no 17º Salão Paranaense de Turismo, que abriu na sexta-feira (01) e prossegue neste sábado (02), em Curitiba. A cidade montou um estande no local do evento, onde os visitantes podem provar vinho produzido artesanalmente.
  
O Salão, promovido pela seção paranaense da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PR), está sendo realizado na ExpoUnimed Curitiba. Aproximadamente 300 empresas e 2.400 agentes de viagens participam da exposição, que é considerada uma das maiores vitrines turísticas do Brasil e da América Latina.

Este é o primeiro ano em que São José dos Pinhais participa do salão com um estande próprio. Nos anos anteriores, as atrações turísticas eram divulgadas em bloco pelos municípios da região metropolitana da Rota do Pinhão, da qual São José dos Pinhais faz parte.
 
No estande da cidade, há uma réplica do portal do Caminho do Vinho, carro-chefe do turismo de São José dos Pinhais, além dos bonecos gigantes da Secretaria Municipal de Cultura, que fazem parte do carnaval da cidade.
 
Quem visita o estande recebe informações sobre as principais atrações turísticas da cidade - o Passeio pela Memória, a Linha Turismo e o Caminho do Vinho. Este último, localizado na Colônia Mergulhão, foi selecionado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), pelo Ministério do Turismo (MTur) e pelo Sebrae para fazer parte das duas rotas turísticas oficiais do Paraná na Copa do Mundo de 2014, junto com o Caminhos Históricos da Serra, em Quatro Barras.

“A cada ano o salão recebe mais pessoas que vêm de todo o Brasil e de países como Argentina e Uruguai. É a maneira de mostrarmos o nosso produto, as atrações que temos a oferecer em São José dos Pinhais”, afirma o diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR) de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Ciani.
 
São José dos Pinhais estará presente também no 6º Salão Nacional do Turismo, entre os dias 13 e 17 de julho, em São Paulo.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais